Hospital San Javier, primeira instituição mexicana a implantar o sistema de informática clínica TASY

Voltar a página anterior <

O Tasy, desenvolvido pela Philips, já é utilizado de modo bem-sucedido em mais de 600 hospitais no Brasil
Texto: Rachelle Neumann.

O San Javier é a primeira organização médica do México a utilizar o sistema Tasy, tornando-se referência nacional em inovação hospitalar. Os três hospitais do Grupo Empresarial San Javier, em Guadalajara, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit irão utilizar o sistema. Eles prestam serviços integrais de saúde às comunidades nacional e internacional.

O diretor-geral do Hospital San Javier, Dr. José N. León Quintero, informa que é uma instituição médica com o objetivo de prestar atendimento de alta qualidade, personalizado, humano e integral aos pacientes e familiares. “Principalmente em se tratando de pessoas do ocidente do país e de visitantes internacionais de mais de 10 países. Com a implantação do Tasy, na nossa rede hospitalar, respondemos às necessidades de saúde da região e consolidamos a nossa liderança tecnológica, integrando todos os nossos processos em um único sistema, oferecendo um diferencial único em serviços hospitalares especializados”, garante.

Há mais de 17 anos, o Tasy foi implantado de modo bem-sucedido em mais de 600 instituições médicas no Brasil, incluindo os hospitais mais prestigiados, gerando resultados expressivos como:

• Aumento na colaboração e no acesso a arquivos clínicos com maior rapidez e segurança
• Redução de custos de mais de 60% graças à eliminação da inserção de dados duplicados
• Redução de 40% no tempo de baixa dos materiais em diferentes drogarias, melhorando a rastreabilidade dos produtos e aumentando a segurança do paciente
• Diminuição de 83% nas devoluções entre unidades por meio de receitas eletrônicas.

O diretor-geral da Divisão de Cuidados Médicos da filial mexicana da Philips, Mark Stoffels, reforça que o objetivo é melhorar a qualidade de vida de 40 milhões de pessoas no México até o ano 2018. “Por isso, estamos contentes em sermos parceiros estratégicos do Hospital San Javier, para implantar, pela primeira vez no país, um sistema avançado de informática clínica como o Tasy”, argumenta.

Com a implantação do Tasy na rede de Hospitais San Javier, haverá uma integração total de processos nos níveis administrativo e clínico, facilitando o acesso às informações do paciente de modo imediato e também o processo decisório para diagnósticos oportunos e tratamentos adequados, desde coisas simples como exames de rotina até consultas de maior complexidade como transplantes de órgãos com a qualidade e cuidados inerentes ao grupo, tornando-se referência nacional em inovação hospitalar.
 

Trabalhe Conosco

Amplie seus horizontes e faça parte de uma das melhores empresas para se trabalhar

+ Veja mais

Treinamento

Especialize-se cada vez mais na ferramenta de trabalho Philips Tasy

+ Veja mais

Outras Edições